Oriundos de Huntington Beach, a maior cidade à beira-mar de Orange County, na California, os Avenged Sevenfold vinham arejados pelos ventos de Santa Ana e pelo surf que souberam traduzir numa grandiosa festa no Campo Pequeno, em Lisboa.
Conhecidos pela originalidade e execução virtuosa, tocam um metal diverso e não se acanham do poço onde vão buscar as influências. Guns N' Roses, Pantera, Megadeth, Metallica e Iron Maiden, misturados com um toque do clássico com a ironia do macabro e a febre do sentimento helloweenesco de um filme da Walt Disney ou do Scooby Doo. Pois é ...uma boca cheia mas eles são isso tudo e muito mais. Que o diga o povo presente que nunca se calou.
Os Avenged Sevenfold assolaram na perfeição e abalaram satisfeitos com a multidão jovem que esteve imparável durante todo o evento, facto que o vocalista M. Shadows deparou logo desde início, com o arranque de 'Nightmare' do novo disco - curiosamente, a bateria foi da autoria do virtuoso Mike Portnoy (ex-Dream Theater). Seguiram com o tema de entrada 'Critical Acclaim' do disco "Avenged Sevenfold" de 2007. Do mesmo embalo, ouviu-se 'Welcome To The Family', o fantástico 'Almost Easy' e 'Buried Alive', sempre com um espectáculo de luzes e de pirotecnia muito bom, acompanhados por um som em boas condições.
Tocaram-se as primeiras notas solidárias de 'So Far Away', dedicadas à memória do excelente baterista e compositor James "The Rev" Sullivan que no dia 28 de Dezembro de 2009 faleceu devido a uma intoxicação dos efeitos combinados de várias drogas com álcool.
Entre outras, soaram 'Afterlife' e o thrash de 'God Hates Us' com direito a moshes e à já tradicional roda da morte, antes do grande 'A Little Piece Of Heaven' com sabor carnivalesco romântico mas moribundo e doentio, com travo a filho de um casamento entre Mr.Bungle e uma fábula de terror da Walt Disney.
Fecharam com 'Bat Country' e 'Unholy Confessions' que, claro, souberam a pouco. Mas foi mais uma noite de metal na companhia de uma nova geração metaleira, através de um concerto fenomenal e inesquecível.
Deixe seu comentrio nesta postagem
0 Comentarios
Assinar:
Postar comentários